II FESTIVAL CURTAS METRAGENS

Local: Jardim do Tarro (Portalegre)

Data: 07 de Junho

Bilhetes: Entrada Gratuíta

Lotação: -

 

Onde Ficar: Hostel Portalegre, Rossio Hotel

Onde Comer: Copy Tapa; Sal Alho e etc; Tékenfim; Escondidinho

Apoios: Câmara Municipal de Portalegre; Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre; Voyage; The Age of Movie Studios; Câmara Municipal de Marvão; JJBR; FMVR; Mercearia do Atalaião; Fortisgraf; Recados Mandados & Etc;

HORÁRIOS E PRÉMIOS

PODES CONFERIR AQUI OS HORÁRIOS DO FESTIVAL.

07 JUNHO HORÁRIOS Autor/Realizador
Abertura de Festival 21:00 -
"Alfaião" 21:30 André Almeida Rodrigues
"Lurdinhas, a velha maluca" 21:45 Patricia Meira
"Salpicada de Mil Cores" 22:00 Fábio Sequeira & Tiago Rodrigues
"Trabalho" 22:15 João Teles
"Sinais" 22:30 Bruno Rodrigues
Entrega de Prémios 22:45 -

*Após o Término do Festival: STAND UP COMEDY por Eduardo Mauricio

Juri: Público

VENCEDORES:

"Lurdinhas, a Velha Maluca" por Patricia Meira - Melhor Curta Metragem

TRAILERS

"ALFAIÃO" por: André Almeida Rodrigues

Sinopse: No campo pintado de branco pela geada, os pássaros cantam enquanto ludibriam o caçador que se aquece nos primeiros raios solares. Na lareira, a madeira crepita no fogo e aquece o idoso que faz a sesta na companhia do seu gato. Estamos na aldeia, onde há sempre muito calor apesar do frio e de a chuva cair de vez em quando. Esta aldeia é Alfaião.

"LURDINHAS, A VELHA MALUCA" por Patricia Meira

Sinopse: Lurdinhas é uma velha campónia, muito extrovertida e um pouco “maluca” que adora o seu terreno, e passa maior parte do seu dia, juntamente com o seu amigo Necas a cuidar da horta e dos seus animais. Certo dia encontra-se perante uma proposta que foi feita por um empresário que pretendia comprar o seu terreno. Mas Lurdinhas adora o seu cantinho! O que fará ele e Necas perante esta situação?

 

"SALPICADA DE MIL CORES" por Fábio Sequeira e Tiago Rodrigues

Sinopse: Caminhando entre as ruas de Alfama, chegamos a um atelier onde o romantismo, a loucura e a obsessão se mistura na tinta que é pincelada na tela.

"TRABALHO" por João Teles

Sinopse: Porque uma chatice nunca vem só, Susy vê-se numa trabalheira para tentar recuperar o seu trabalho de Português que escapou a meio da noite pela janela do seu quarto.

"SINAIS" por Bruno Rodrigues

Sinopse: Tentar perceber se uma rapariga está interessada em ti ou não é sempre uma tarefa complicada. Os chamados “sinais”, que elas te dão, parecem impossíveis de descodificar, mas com muito esforço e força de vontade conseguimos chegar lá... ou então não.

CARTAZ