EVENTOS

O FESTIVAL PORTALEGRE CORE nasce no ano de 2014 de forma a dar à população de Portalegre um alargamento cultural no que à musica diz respeito. Um estilo mais alternativo e underground que não se encontrava ainda bem fixado na Capital Alentejana. Portalegre acaba por ter o seu marco como “Capital do Punk, Hardcore e Heavy Metal” pelo “cyberjornal”.

“FEMALE FRONT FEST” nasce pelas mãos da Associação Cultural Portalegre Core. Tal como o seu principal Festival (Portalegre Core Fest) inicia-se um novo ciclo em 2019 de forma a dar ainda mais diversidade musical à cidade de Portalegre, mostrando que não só os homens estão nestas lides, mas também as mulheres têm uma palavra a dizer!

O Stand Up Fest é sempre um Festival de gargalhadas e bom humor. Promovido pela Associação Cultural Portalegre Core este evento nasce em 2019 com a pretensão de trazer também todo um humor até à cidade de Portalegre e alargar o conteúdo cultural a que se têm proposto desde 2013.

Horned-Snake Blues Festival é mais um evento realizado pela Associação Cultural Portalegre Core. Dedicado ao som e estilo Blues e como "homenagem" à "Cobra Cornuda" que vive na Serra de São Mamede promete grandes concertos e nomes do estilo Mississipi.

O Festival Curtas Metragens é promovido pela Associação Cultural Portalegre Core desde o ano de 2017. Visa mostrar e dar a conhecer os novos jovens Autores e Realizadores da região, assim como um pouco do panorama nacional.

A Portalegre Core desenvolve ainda concertos esporádicos ao longo de cada ano de forma a atrair mais pessoas para a sua "Casa Mãe", Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre e não só.

© 2019 Powered by: ACPC